Do site do TRT/RJ: O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio de Barros Levenhagen, está desde ontem (26/03) no Rio de Janeiro, onde foi recepcionado pelos desembargadores Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, e Carlos Alberto Araujo Drummond, vice-presidente. O encontro marcou o início da Correição Periódica Ordinária nesta Corte, que se estenderá até sexta-feira, 30 de março.
O corregedor-geral veio com a tarefa de fiscalizar, disciplinar e orientar administrativamente o TRT/RJ, seus juízes e serviços judiciários, bem como decidir pedidos de providência e correições parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados do Regional. Nesse período, o Corregedor-Geral ficará à disposição de autoridades e da sociedade em geral, conforme audiências previamente agendadas.
Pela manhã o corregedor se reuniu com seis desembargadores, em horários marcados, para tratar de assuntos diversos. Entre eles, o diretor da Escola Judicial, desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, que apresentou o resultado dos eventos realizados pela Escola no ano passado e os novos compromissos para 2012.
Ainda neste dia 26 de março, na parte da tarde, o ministro disponibilizará sua agenda para receber outros desembargadores, além de juízes de primeiro grau eventualmente interessados; a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1), juíza Áurea Regina de Souza Sampaio; o presidente da Seccional da OAB, Wadih Damous; o presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT), José Luis Campos Xavier; advogados e demais membros do Tribunal.
No dia 27 de março, a agenda do ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho estará à disposição para o público em geral, já com horários pré-marcados, no período das 14h às 18h.
Os desembargadores integrantes da Administração entregaram ao ministro um exemplar do Relatório de Atividades 2011 do Tribunal, finalizado no início de janeiro deste ano. A edição traz a descrição de todas as ações realizadas pelas unidades do TRT/RJ, ao longo do primeiro da atual gestão.