Sindicato realiza assembleia dia 08/03 para discutir convenção coletiva 2017

21/02/17

Álvaro Quintão, presidente do Sindicato dos Advogados-RJ, convoca os advogados empregados para assembleia dia 08/03

O presidente do Sindicato, Álvaro Quintão, convoca os advogados empregados para a assembleia geral que ocorrerá no dia 8 de março (quarta), às 18h (primeira convocação), na sede da entidade (Avenida Franklin Roosevelt, nº 84, grupo 202 – 2º andar).

A assembleia irá discutir a renovação da convenção coletiva com o Sinsa (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro).

A convenção atinge todos os advogados empregados em nosso estado – com a exceção dos estagiários e advogados associados – e representa a continuação da relação entre as duas entidades, que vem possibilitando a renovação dos acordos desde 2008, quando foi assinada a primeira convenção.

Desde 2008 o Sindicato e o Sinsa vêm assinando convenções coletivas, o que têm trazido grandes conquistas aos advogados. Por exemplo, a CCT atual estabelece aos advogados empregados com até dois anos de inscrição na OAB um salário mínimo mensal de R$ 3 mil.

Já para os advogados com mais de dois anos de inscrição na Ordem fica assegurado um salário mínimo mensal de R$ 3.500,00.

Há ainda outras cláusulas importantes, como o vale refeição, assistência médica, auxílio ou reembolso creche, entre outras – a convenção atual (2015/2016) pode ser lida aqui.

Dessa forma, na atual conjuntura político-econômica brasileira, uma CCT assinada entre as partes é fundamental para mantermos um padrão de trabalho digno para a nossa classe.

Por isso, pedimos que todos os advogados compareçam à assembleia!

Essa luta vale a pena ser travada!

CONHEÇA O EDITAL DA ASSEMBLEIA

SINDICATO DOS ADVOGADOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CAMPANHA SALARIAL 2016/2017 – CNPJ: 31.601.412/0001-00

O Presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os Advogados empregados em Sociedades de Advogados do Estado do Rio de Janeiro, para se reunirem em assembléia geral, que se fará realizar na sede do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Avenida Franklin Roosevelt, nº 84, grupo 202 – 2º andar – Centro da Cidade do Rio de Janeiro, no dia 8 de março de 2017, às 18:00 horas em primeira convocação e às 18 horas e 30 minutos em segunda e última convocação, e que terá a seguinte ordem do dia: 1) Leitura, discussão e deliberação sobre a proposta de Convenção Coletiva de 2016/2017, a ser celebrada com o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA; 2) Autorização para celebrar Convenção Coletiva de Trabalho com o SINSA, ou, não prosperando a negociação,autorizar que seja suscitado o Dissídio Coletivo.