SAERJ PRESTIGIA REABERTURA DO CEPROS DA SUBSEÇÃO DA OAB NITERÓI

3/07/21

Inauguração do Cepros da OAB Região Metropolitana: Fred Mendes (CAARJ), Mauro Pereira (CAARJ), Ricardo Menezes (presidente da CAARJ), Fabio Nogueira (OAB), Claudio Goulart (presidente do SAERJ), Claudio Vianna (presidente OAB Niterói), Luciano Bandeira (presidente da OAB RJ), Álvaro Quintão (secretário-geral OAB RJ e Ralf de Andrade (SAERJ)

A diretoria do Sindicato dos Advogados do estado RJ (SAERJ) compareceu à reabertura do Centro de Promoção da Saúde (Cepros) que fica na sede da OAB Niterói, na sexta-feira (2). O espaço estava fechado desde março do ano passado por conta das restrições impostas pela pandemia. Com a reabertura, voltarão a ser oferecidos aos advogados e às advogadas de toda a região Metropolitana do estado, a partir da segunda-feira (05), tratamentos clínicos como RPG, fisioterapia, pilates, além de atendimentos ginecológicos e dermatológicos. O presidente da OAB RJ, Luciano Bandeira, prestigiou o evento, em apoio ao presidente da subseção, Claudio Vianna.

Em seu discurso, no evento, Bandeira afirmou: “Fico muito feliz de poder reabrir este espaço, mas o principal é agradecer aos homens e mulheres, funcionários da Caarj, responsáveis pelo trabalho coletivo de qualidade desempenhado aqui. Em nome da advocacia do Rio de Janeiro, eu externo a nossa gratidão”.

Para o presidente da OAB/Niterói, Claudio Vianna, a insistência dos colegas para que o Cepros reabrisse não se deve somente às instalações oferecidas, mas principalmente a esse atendimento humano. “Os comentários dos advogados e de seus familiares [que também podem utilizar o espaço] é de que os funcionários fazem desse Cepros um lugar de referência. Nós nos sentíamos na obrigação de reabrir e temos que agradecer a todos que se dedicam para transformar este local em um espaço de referência, desempenhando suas tarefas com competência, carinho e humanidade. Seguiremos firmes com esse trabalho tão sério e importante”,

Pelo SAERJ compareceram ao evento o seu presidente, Claudio Goulart, juntamente com os diretores da entidade, Álvaro Quintão, que também é o secretário-geral da seccional, e Ralf de Andrade Júnior.

Ao nosso site, Claudio Goulart, que é o coordenador regional do Departamento de Apoio às Subseções da Região Metropolitana (DAS OAB RJ), celebrou a reabertura do centro: “O Cepros Niterói é uma referência para a advocacia e sua reabertura mostra que em breve, com a vacinação em massa contra a covid, aos poucos, voltaremos a uma vida normal”.

Álvaro Quintão, que foi presidente do SAERJ nos últimos três mandatos, disse ao nosso site que o centro, ao oferecer condições melhores à advocacia, faz a diferença: “A nossa classe vem sofrendo muito com a crise econômica e social do País. A reabertura do Cepros ajuda a melhorar essa situação, o que é um dos objetivos da Ordem”.

Também compareceram ao evento dirigentes da Ordem e da Caarj, entre eles o secretário-adjunto, Fábio Nogueira, o assessor da Presidência da Seccional, Carlos André Pedrazzi, e o tesoureiro e o secretário-adjunto da Caixa, Fred Mendes e Mauro Pereira, respectivamente. A solenidade contou, ainda, com os presidentes das subseções de Itaboraí, Lauro de Mattos Junior, São Gonçalo, Eliano Enzo, e Nova Iguaçu, Hilário Franklin.

*Informações retiradas em parte da matéria do site da OAB RJ.