SAERJ E SINSA ASSINAM CONVENÇÃO 2019/2020 PARA OS ADVOGADOS EMPREGADOS

17/05/20

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 negociada entre o Sindicato dos Advogados do Estado-RJ (SAERJ) e o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), específica aos advogados empregados em sociedades de advocacia, foi assinada no dia 4 de maio pelos respectivos presidentes das entidades: Álvaro Quintão (SAERJ) e Luis Otávio Camargo Pinto (Sinsa), com vigência a partir de 01/10/2019 a 30/09/2020, e já está, portanto, em vigor; a CCT foi assinada também pelo secretário geral do SAERJ, Luiz Alexandre Fagundes de Souza, e pelo vice-presidente do Sinsa, Luiz Guilherme Migliora (foto a seguir).

Antes, no dia 30 de abril, os advogados aprovaram a CCT em votação on-line organizada pelo SAERJ – você pode ler sobre a assembleia virtual aqui. Com a renovação da CCT, fica garantida a manutenção dos direitos e o reajuste salarial, que nesse contexto de crise que vivemos são fundamentais! Assim, garantimos o reajuste de 3% ao salário normativo mensal dos advogados com até dois anos de inscrição na OAB, que passa a valer R$ 3.537,02; já os advogados com mais de dois anos de inscrição terão o mesmo reajuste, e o salário passa para R$ 4.114,56 (foto a seguir).

Está garantido o mesmo reajuste de 3% aos salários até R$ 6 mil, com retroatividade a 1º de outubro de 2019; os salários maiores do que R$ 6 mil receberão reajuste em parcela fixa de R$ 180,00, sobre os salários vigentes em 01/10/2019 (foto a seguir).

A nova CCT 2019/2020 pode ser lida neste link.

A convenção atinge todos os advogados empregados no estado do Rio de Janeiro – com a exceção dos estagiários e advogados associados. A renovação da CCT com o Sinsa vem ocorrendo desde 2008. Lembramos que a Convenção e a inclusão da advocacia na Lei do Piso estadual, uma outra conquista do SAERJ (clique aqui para ler a lei do piso 2019), são fundamentais para a manutenção e melhoria dos direitos da classe, como o salário normativo.

Por isso a importância dos advogados se associarem ao SAERJ. Para se associar ou colocar em dia sua situação com o Sindicato entre em contato conosco pelo email: contato@sindicatodosadvogados.com.br