NOTA EM APOIO AO ADVOGADO DR. ORCELIO FERREIRA, AGREDIDO PELA PM EM GOIÂNIA

22/07/21

O Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ) se solidariza com o colega Dr. Orcelio Ferreira Silverio Júnior, inscrito na OAB Goiás, agredido covardemente por policiais em Goiânia.

Como bem escreveu em nota o presidente da seccional goiana, dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, “A truculência e o despreparo demonstrados pelos policiais nos vídeos chocam, basicamente, pelo abuso nítido na conduta dos policiais, que agiram de forma desmedida, empregando força além da necessária para o caso, em total descompasso com as garantias constitucionais, legais, e até mesmo contra as disposições contidas no Procedimento Operacional Padrão (POP) da Polícia Militar do Estado de Goiás”.

Com isso, a diretoria do SAERJ se coloca à disposição dos colegas de Goiás contra esse verdadeiro surto de autoritarismo e truculência que vem atingindo algumas instituições de nosso País.

Dizemos NÃO a todo esse mandonismo, a todo esse autoritarismo e truculência, seja em que lugar for, seja aplicado ou tentado ser aplicado pela autoridade que for – afinal, o lema “a defesa da advocacia é a defesa da democracia” não são palavras fúteis.

Claudio Goulart – presidente do Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ)

Leia a nota da OAB GO