Sindicato se reuniu com o desembargador Fernando Zorzenon, futuro presidente do TRT-RJ

1/12/16

O presidente do Sindicato, Álvaro Quintão (direita), disse ao desembargador Fernando Zorzenom que os advogados têm muito expectativa pela futura gestão dele na Presidência do TRT-RJ – ele assumirá em março (Fotos: Samuel Tosta)

A diretoria do Sindicato dos Advogados-RJ fez uma visita de cortesia nessa terça-feira (29) ao presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho-RJ, desembargador Fernando Zorzenon. Ele foi eleito no dia 10 de novembro pelo Pleno do Tribunal e tomará posse em março de 2017, para um mandato de dois anos.

Na audiência, o presidente do Sindicato, Álvaro Quintão, disse ao desembargador que os advogados têm muita expectativa pela futura gestão por causa do bom trabalho de Zorzenon na Corregedoria do Tribunal, na administração de 2011 a 2013, quando publicou o Provimento que regulamentava as pautas de audiências, os procedimentos para prolação de sentença, entre outras determinações para os juízes de 1ª instância.

O desembargador, por sua vez, disse que os advogados “não são adversários dos magistrados e sim parceiros”. Ele também afirmou que tudo que puder melhorar a prestação jurisdicional terá o apoio dele e que espera poder administrar ouvindo os advogados; disse também que “todos que fazem parte da estrutura do Judiciário poderão contribuir” com a sua gestão.

Zorzenon colocou a sua futura administração à disposição das entidades representativas dos advogados para buscar soluções para os problemas que ocorrerem.

Audiência da diretoria do Sindicato dos Advogados com o desembargador Fenando Zozenon, futuro presidente do TRT-RJ: Adilza de Carvalho Nunes, Álvaro Quintão, Claudio Goulart, Zorzenon, Sergio Batalha Mendes e José Antônio Rolo Fachada

Nova audiência

Álvaro Quintão também informou ao futuro presidente do Tribunal que a entidade irá pedir uma nova audiência assim que ele tomar posse, no ano que vem: “Quando a diretoria voltar, vai trazer a pauta de reivindicações contendo sugestões apresentadas pelos advogados ”, alertou Álvaro.

Fernando Zorzenon esclareceu também que a meta dele à frente do TRT-RJ será ajudar a conseguir a “casa própria” para o Tribunal, com a unificação das varas em um só prédio.

Por sua vez, o ex-presidente do Sindicato e atual diretor da entidade, Sergio Batalha Mendes, pediu ao futuro presidente do TRT-RJ que a administração atue principalmente para uniformizar os procedimentos das varas. Nesse ponto, o desembargador afirmou que pretende fazer um levantamento dos setores administrativos das varas de Trabalho, mas lembrou que será necessário respeitar aquilo que é de competência dos magistrados. Lembrou que a Corregedoria, pela importância que tem, e pelas prerrogativas que possui, tem que ser ouvida e atuar neste processo. Álvaro Quintão informou que também fará uma visita ao corregedor eleito para a nova administração, desembargador José Nascimento Araújo Netto, para tratar desses e de outros assuntos.

Presentes também à reunião os diretores do Sindicato: Claudio Goulart (tesoureiro), Adilza de Carvalho Nunes (procuradora) e José Antônio Rolo Fachada (diretor social) – foto acima.