A vice-presidente do Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ), Adilza de Carvalho, e os diretores Ítalo Pires Aguiar (tesoureiro), Valéria Monteiro (secretária-adjunta) e Silvia Correia (procuradora) foram agraciados com a “Medalha Advogada Moema Baptista”, concedida pela CAARJ aos advogados que vêm se destacando em suas atividades de apoio à advocacia e à população em geral, nesta pandemia do covid-19.

Os diretores do SAERJ foram comunicados a respeito do prêmio pelo presidente da CAARJ, Ricardo Menezes. Infelizmente, devido à pandemia, não haverá cerimônia presencial aberta ao público para a entrega das comendas.

Moema Baptista faleceu em 2020 e foi uma reconhecida militante da Justiça do Trabalho, tendo sido a primeira mulher advogada a presidir a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), uma referência para a advocacia do Rio de Janeiro e para a luta em prol dos menos favorecidos e da democracia em nosso País.

O presidente do SAERJ, Claudio Goulart, que já recebeu a comenda também, em fevereiro, parabeniza em nome de toda a diretoria a concessão do prêmio aos seus colegas de entidade.

Adilza de Carvalho (vice-presidente do SAERJ)

Silvia Correia (procuradora do SAERJ)

Valéria Pinheiro (secretária adjunta do SAERJ)

Ítalo Pires Aguiar (tesoureiro do SAERJ)