O presidente do Sindicato dos Advogados do estado do Rio, Álvaro Quintão, foi reeleito para a gestão do triênio 2014/2017 (leia mais sobre a eleição). Ele e sua nova diretoria tomaram posse no dia 3 de julho em uma festa no Rio Scenarium, na Lapa (fotos).
Centenas de pessoas compareceram à posse, entre elas o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Kramer, o secretário da OAB/RJ, Marcus Vinícius Cordeiro, o presidente da CUT/RJ, Darby de Lemos Igayara, o presidente do Instituto de Defensores de Direitos Humanos, João Tancredo, o presidente da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), Marcelo Gomes Cruz, o ex-presidente da OAB/RJ e atual conselheiro federal, Wadih Damous, entre outros.
A cerimônia de posse foi precedida pelos discursos homenageando a nova diretoria, proferidos por Wadih e Kramer. Álvaro também discurso. Ele alertou sobre as novas mobilizações que serão necessárias para os advogados no decorrer do ano – deu o exemplo da mudança de todas as varas de 1ª instância do Fórum, que começará a ser feita em julho, às pressas e sem consulta aos advogados.
A seguir, apresentamos os novos diretores:
MEMBROS EFETIVOS DA DIRETORIA EXECUTIVA:
ÁLVARO SÉRGIO GOUVEA QUINTÃO – PRESIDENTE.
NAIDE MARINHO DA COSTA – VICE PRESIDENTE.
CHARLES SOARES AGUIAR – SECRETÁRIO GERAL.
LUIZ ALEXANDRE FAGUNDES DE SOUZA – SECRETÁRIO ADJUNTO.
ADILZA DE CARVALHO NUNES – PROCURADORA.
CLAUDIO GOULART DE SOUZA – TESOUREIRO.
JOSÉ ANTÔNIO ROLO FACHADA – DIRETOR SOCIAL.

MEMBROS SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA:
ANDRÉ PORTO ROMERO, ANLEY SLEIMAN DA COSTA, ANTONIO ERLAN CARNEIRO DE ALENCAR, ANTONIO SILVA FILHO, GUILHERME PERES DE RESENDE, JOSE ADEMAR ARRAIS ROSAL FILHO E SERGIO RICARDO DA SILVA E SILVA.

MEMBROS DA DIRETORIA:
ANTONIO MÁRIO FERREIRA, CARLOS HENRIQUE DE CARVALHO, DANIELE GABRICH GUEIROS, GERALDO DISTASIO FILHO, MARCELO CAVANELLAS ZORZENON DA SILVA, MARCELO MENDES JORGE AIDAR, MARCOS AURÉLIO DE CASTRO MAGALHÃES, NILSON XAVIER FERREIRA, VALBER DO COUTO ALVES E VALÉRIA TEIXEIRA PINHEIRO.

MEMBROS EFETIVOS DO CONSELHO FISCAL:
PAULO RENATO VILHENA PEREIRA, RICARDO CARNEIRO RIBEIRO PINTO E WAGNER BRAGA COUTO.
MEMBROS SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
MARCUS VINÍCIOS CORDEIRO, JOÃO BATISTA LOUSADA CÂMARA E SÉRGIO BATALHA MENDES.