Assembleia discutiu nova convenção coletiva de Trabalho com o Sinsa

26/09/12

Os advogados empregados realizaram assembleia na sede do Sindicato na segunda, dia 24, no começo da noite.
Na assebleia, foi aprovada a proposta apresentada pela diretoria do Sindicato dos Advogados para uma nova convenção coletiva de trabalho, que será apresentada ao Sindicato das Associações de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), órgão representativo dos escritórios.
Segundo o presidente do Sindicato, Álvaro Quintão, a proposta será apresentada ao Sinsa ainda nesta sexta-feira (dia 28): “Acredito que esta nova convenção será assinada rapidamente com o Sinsa, trazendo ainda mais avanços que a atual”, disse Álvaro.
A convenção atual com o Sinsa é válida até o dia 30 de novembro e garante importantes direitos para os advogados empregados em nosso estado, como o salário normativo de R$ 2 mil (maior que o piso regional, que é R$ 1.861), auxílio reembolso-creche, salário admissional de substituto e comissão para discutir a jornada de trabalho – clique aqui para ler a atual convenção.