Assembleia discutirá Convenção Coletiva de advogados na quarta (18)

13/07/12

Na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, o Sindicato realiza uma assembleia com os advogados empregados em Sociedades e escritórios em todo o estado para discutir e aprovar a proposta de Convenção Coletiva do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA).
O SINSA e o Sindicato dos Advogados vêm discutindo há um ano esta proposta, que tem cláusulas de extremo interesse da classe, tal como o piso de mais de R$ 2 mil, maior que o piso regional aprovado na ALERJ e em vigor no nosso estado, entre outras.
“O assunto é de enorme importância para a classe, pois vamos discutir o piso salarial e diversos outros direitos. Por isso convocamos todos os advogados”, afirma o presidente do Sindicato, Álvaro Quintão.
A assembleia geral será na sede da entidade (Avenida Franklin Roosevelt, nº 84, grupo 202, 2º andar, Centro), às 19h (primeira convocação), e às 19h30, em segunda e última convocação.

A pauta da assembleia terá a seguinte ordem do dia:
1) Leitura, discussão e deliberação sobre a proposta de Convenção Coletiva apresentada pelo Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA;
2) Aprovação de cláusula referente à Contribuição Assistencial,
3) Autorização para celebrar Convenção Coletiva de Trabalho com o SINSA.