11 DE AGOSTO – DIA DA ADVOCACIA

11/08/21

O Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ) parabeniza toda a advocacia nesse 11 de agosto, data em que se comemora a criação dos dois primeiros cursos de Direito no país, nas cidades de São Paulo e de Olinda, no longínquo ano de 1827. E se comemora, igualmente, a fundamental atuação dos advogados e advogadas para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de nossa nação.

O SAERJ busca, diariamente, defender a nossa classe, que vem sofrendo ainda mais com esse já longo período de pandemia. Com isso, cobramos, em conjunto com as demais entidades representativas da advocacia, que as atividades dos Tribunais sejam, respeitando os protocolos de prevenção e as orientações médico-sanitárias, retomadas.

Estamos na luta contra o famigerado Ato 55 do TRT-1, que ataca a indispensabilidade do advogado; criamos a Ouvidoria do Sindicato, um canal de apoio ao advogado(a) empregado(a) contra o assédio que eventualmente vier a sofrer da parte de seus empregadores; denunciamos o exercício ilegal da advocacia por parte de empresas que ofertam serviços exclusivos de advogados e escritórios de advocacia. Com isso, estamos empenhados em atender as demandas dos advogados integrantes das pequenas e médias bancas de Advocacia

Também estamos em fase avançada da negociação da nossa convenção coletiva.

Colegas, tenham a certeza que estamos à disposição de todos.

Claudio Goulart – presidente do Sindicato dos Advogados do Estado RJ.