Sindicato realiza encontro nacional de Advogados nesta sexta

28/08/12

O Rio realiza nesta sexta, dia 31, o 1º Encontro Nacional de Sindicatos de Advogados, com o tema: “Perspectivas e Desafios para o Século XXI”. O encontro já conta com a participação dos sindicatos de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Ceará, da Federação Nacional de Advogados, além do Sindicato dos Advogados do Rio, que organiza o evento.
O presidente do Sindicato, Álvaro Quintão, disse que o encontro servirá principalmente para que as entidades representativas nos estados discutam os avanços e necessidades dos profissionais, buscando uma unidade maior  em nível nacional. Ele dá o exemplo da conquista recente do acordo coletivo de trabalho: “Fechamos um acordo coletivo de trabalho com o Sinsa (Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro) e vamos passar esta conquista para os demais sindicatos, no evento, com certeza”, afirma Álvaro – sobre isso, leia mais aqui.
O encontro é aberto a todos os profissionais do Direito e também aos estudantes.
A abertura será às 9h30, no auditório da Caarj (Avenida Marechal Câmara, nº 210, 6º andar, Centro do Rio), com as presenças de Wadih Damous, presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, presidente da CAARJ, Walter Vettore, presidente da Federação Nacional dos Advogados, e o próprio Álvaro.
Na parte da tarde, sempre no auditório da CAARJ, ocorrerão três painéis: Relação Jurídica e Vínculo Empregatício entre Advogados e Escritórios; Campanhas Salariais e Negociação Coletiva para os sindicatos; Estratégias para o Fortalecimento Sindical dos Advogados.
Às 16h, ocorrerá o encerramento, com o lançamento da Carta Compromisso dos sindicatos.
Abaixo, o cartaz do evento: