Dias 13 e 14 de junho, o Sindicato vai consultar os advogados sobre o Posto Avançado do TRT-RJ em Campo Grande

11/06/18

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) pretende criar um Posto Avançado em Campo Grande. Atendendo a solicitação de vários colegas, o Sindicato dos Advogados fará uma consulta aos advogados dias 13 e 14 de junho para conhecer a posição dos Advogados Trabalhistas. A consulta será na sede do TRT-RJ da Rua do Lavradio, a partir de 9h.

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, os diretores do Sindicato dos Advogados-RJ Cláudio Goulart, Nicola Manna Piraino e Sergio Batalha se reuniram com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), desembargador Fernando Antonio Zorzenon, para discutir a proposta do Tribunal de criação de um “posto avançado” do TRT-RJ na Zona Oeste da capital.

Na audiência, os diretores esclareceram ao desembargador que a criação de um posto avançado na Zona Oeste, além de contrariar a luta histórica da categoria pela unificação das Varas Trabalhistas, não atende aos interesses de nenhuma das partes envolvidas no dia a dia das lides, notadamente os advogados e jurisdicionados, maiores prejudicados na acessibilidade à Justiça.

Em resposta, o desembargador apresentou alguns detalhes sobre a proposta e informou que o Pleno do Tribunal já irá votá-la na semana que vem, dia 21 de junho. Ele também aceitou o pedido do Sindicato de que um integrante da diretoria faça um pronunciamento ao Pleno de desembargadores, no dia da votação, para colocar a posição da entidade.

CONSULTA SERÁ NETA QUARTA E QUINTA

A consulta aos advogados que o Sindicato vai fazer, nesta quarta e quinta-feiras (13 e 14 de junho), ocorrerá a partir de 9h, no Tribunal da Rua do Lavradio, e consiste na pergunta:

– Você é a favor da descentralização da Justiça do Trabalho, com realização de audiências em um Posto Avançado em Campo Grande, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro?