EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELAS ENTIDADES DA ADVOCACIA, O TRT RJ ANUNCIA REABERTURA GRADUAL A PARTIR DE 15/03

24/02/21

O presidente e a procuradora do SAERJ, Claudio Goulart (foto) e Silvia Correia, representaram a entidade na audiência pública on-line que discutiu a situação do TRT RJ na pandemia

Em audiência pública on-line realizada nessa quarta-feira (24), convocada por todas as entidades representativas da advocacia e transmitida ao vivo pelas redes sociais da OAB RJ, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho RJ (TRT RJ), desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho, e o corregedor, desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, convidados a participarem da reunião com os advogados, confirmaram que as atividades do Tribunal retornarão, gradualmente, de forma presencial, a partir do dia 15 de março.

A audiência foi convocada pelas entidades, incluindo o Sindicato dos Advogados RJ (SAERJ), para discutir a grave situação do funcionamento do TRT RJ nesta pandemia, que está com suas atividades presenciais fechadas desde março do ano passado. O presidente e a procuradora do SAERJ, Claudio Goulart (foto) e Silvia Correia, representaram a entidade. Clique aqui para ver a fala deles.

Na audiência on-line, que foi aberta pelo presidente da OAB RJ, Luciano Bandeira – veja aqui a fala do presidente da OAB RJ, logo no início do evento, além do filme completo da audiência –  foram discutidas as reivindicações mais prementes da advocacia trabalhista, entre elas:

– A reabertura das atividades presenciais no Tribunal;

– A volta do cumprimento de mandados pelos oficiais de Justiça;

– A digitalização dos processos físicos, com prioridade para aqueles em fase de execução;

– A uniformização dos procedimentos nas varas do Interior.

Um documento com as reivindicações será entregue ao TRT.

O secretário geral da OAB RJ, Álvaro Quintão, moderou a audiência on-line; ele saudou a participação de centenas de advogados na reunião, que acompanharam pelo YouTube da Ordem, comentando no chat. Segundo Quintão, “foi a unidade das entidades representativas da advocacia fluminense que fez com que o TRT RJ se posicionasse sobre as nossas reivindicações”.